Um dos principais problemas do iniciante é o excesso de informação, o que pode ser um empecilho tremendo.
Com a expansão do marketing digital muita gente passou a ser empreendedor digital como num passe de mágica e o que vemos é um festival de conteúdo sendo derramado segundo após segundo na web.
O problema é que grande parte desse conteúdo parece ser a cópia da cópia de outra cópia, rsrsrs…..
Isso gera o fenômeno que chamo de síndrome do especialista novato, ou seja, pessoas que mal começaram a caminhar e nem sequer têm certeza do que fazem arvoram-se como especialistas em determinado nicho e espalham conteúdo duvidoso.
Longe de mim dizer que é errado um iniciante produzir seu conteúdo, nada disso. O que quero deixar claro é que temos que analisar se o material disponibilizado tem valor real e se as informações são seguras e coerentes.
Não se pode seguir soluções que não funcionam só porque alguém com um canal ou blog bonitinho falou que dá certo, não é verdade?
Por outro lado existe muita informação útil que chega aos montes ensinando os mais diversos modos de atuar como afiliado.
Meu conselho é:
Escolha uma única estratégia inicial e a execute o mais rápido possível, veja seus resultados e se forem positivos escale-os para somente depois passar para outro método.
Só assim você evitará o excesso de informação que pode te travar e fazer com que seu negócio fracasse.